• Patricia Andrade Festas

Páscoa e seus significados


Está chegando dia da páscoa, que depois do natal é a segunda maior celebração cristã. A páscoa traz alegria, coloridos e muitas comidas deliciosas assim como no natal, mas, também tem seus próprios símbolos.

É certeza que a maioria das pessoas quando ouvem falar na páscoa já pensam logo em ovos de chocolate e coelhinhos, mas, será que você sabe o significado dos símbolos de páscoa?

Para os que são cristãos católicos ou evangélicos esses símbolos devem ser mais familiares, mas, muitas crianças com certeza e conheço até adultos que não conhecem os símbolos da pascoa e nem o significado da data.

O cordeiro ou ovelha é um dos principais símbolos da páscoa, ele representa a aliança de Deus com o povo judeu.

Na bíblia, no antigo testamento a páscoa era celebrada com pães (sem fermento) e com um sacrifício de um cordeiro. O cordeiro que o povo israelita sacrificava no templo, no primeiro dia de páscoa, era uma recordação do que Deus tinha feito com seu povo, o fim da escravidão no Egito Antigo. Assim o povo de Israel celebrava a libertação e aliança com Deus.

O cordeiro para os cristãos é a representação de Jesus Cristo, o cordeiro de Deus, sacrificado na cruz pelos nossos pecados.

#ovosdepascoa #pascoa #decoreasuacasa #decoracaopascoa #cordeiro #festacrista #coelhodapascoa #cruz #pintinho #peixes #sino #vela #paoevinho #colombapascal #girassol

0 visualização

@2016 por Pepper & Oliver