• Patricia Andrade Festas

FESTA ANOS 80

Atualizado: Fev 4


DECORAÇÃO FESTA ANOS 80

Os anos 80 foram marcados pelo exagero: cortes de cabelos eletrizantes, roupas chamativas, acessórios irreverentes, cores e mais cores…

Quem viveu a época sabe muito bem do que estamos falando e com certeza irá se ‘amarrar’ no tema!

A década é considerada cafona por muitos, então não tenha medo de errar, misture verde limão com laranja cítrico, pink, roxo e amarelo berrante ou se optar por uma paleta de cores um pouco mais discretas, aconselhamos apostar nas cores: vermelho, verde, amarelo e azul.

Para o convite, você pode optar por silhuetas de pessoas dançando e combinando com tons escolhidos, ou imagens de produtos e acessórios que eram moda na época, brinquedos famosos nos anos 80 e outros.

É pelo convite que os seus convidados irão sentir o clima da festa então, não meça esforços: capriche!!

Se quiser economizar na impressão ou se não der tempo para entregar o convite pessoalmente para cada um dos convidados, abuse da tecnologia!

Para os amigos mais íntimos, lembre-se de dar ao menos um telefonema!

Decoração

Para a decoração de sua festa dos anos 80, concentre-se em uma paleta de cores. As sugestões que fazem mais sucesso são as indicadas nas dicas do convite: tons neon intercalados ou as cores dos brinquedos cubo mágico e Genius (vermelho, verde, amarelo, azul e preto).

Os anos 80 foram impulsionadores de novas tendências e mudanças significativas na indústria tecnológica e da música, assim sendo, decore o ambiente com elementos metalizados e outros que remetam ao fato.

Espalhe pelo ambiente notas musicais, balões de gás hélio fitas coloridas caídas, piso para pista de dança quadriculado de preto e branco, vinis, fitas e com destaque, providencie um globo espelhado acompanhado de luzes coloridas!

O que vestir em Festas Anos 80

O estilo hippie dos anos 70 é deixado de lado e a década de 80 chega cheia de glamour com muito brilho e diversas cores. O neon sobressai, o simples perde o seu lugar!

Para arrasar na festa com o tema Anos 80, você precisa se concentrar nas seguintes palavras:

– Cores fortes, brilhos e muitos acessórios!

A partir deles, você terá uma gama enorme de opções. Vale tudo!

Veja algumas dicas para arrasar no figurino:

Para as mulheres a diversidade é enorme:


O que vestir em Festas Anos 80

– Saias altas;

– Saias balonês;

– Saias rodadas;

– Calças, saias e shorts com cós alto;

– tomara que caia;

– Shorts bem curtos;

– Minissaias com legging;

– Ombreiras;

– Polainas

– Vestidos;

– Macacões.

Em sua maioria, se a roupa for extravagante, ela estará dentro dessa moda! O dourado, os paetês, as fitas, os babados, os laços e as rendas são muito bem-vindos!

Os cabelos dos anos 80 eram bastante extravagantes: as mechas coloridas, tem tudo haver com o clima!

Caso você queira caprichar, vale a pena usar uma peruca colorida e é claro, colocar uma fita bem grossa nas madeixas!

Para a maquiagem, como era de se esperar, o neon também vem com tudo em combinações coloridas e chamativas!

Para os homens:

– Calças bem coladas;

– Jaquetas cheias de bottons ou brilho;

– Coletes extravagantes;

– Tênis básico e baixo (estilo all star)

– Camisa básica acompanhada de palitó;

– Camisas abertas até o peito;

– Correntes prateadas bem grossas;

– Óculos escuros (essencial).

O importante é caprichar no brilho e na exuberância.

O topete no cabelo também é ideal para se caracterizar!

* Independente do sexo é essencial caprichar na extravagância, no brilho e glamour!

As cores cítricas prometem sucesso: verde-limão, amarelo, laranja, rosa pink , entre outros.

Cardápio:

O cardápio é uma parte essencial em qualquer festa e em uma festa temática, ele deve estar de acordo não só com o horário e ocasião, mas também com o tema escolhido!

Nos anos 80 a torta salgada de pão de forma era um prato que não faltava nas festas. Os sabores variavam bastante: atum, frango com maionese, salames, azeitonas, entre outros.

Os mini sanduíches também faziam muito sucesso! Nossas sugestões para os sanduichinhos são:mini sanduíche vegetariano, mini hambúrguer, sanduiches metro como o de peito de peru e outros. De preferência, escolha sabores variados para agradar a todos!

Os salgadinhos tradicionais não podem ficar de fora e opte pelas versões mais simples, como: coxinhas, esfihas, bolinhas de queijo, empadas, croquetes e barquetes.

Outro aperitivo de sucesso era a ‘sacanagem’, um petisco feito com mortadela, cenoura e vinagre, que fica bem ‘ardido’ e surpreende os convidados, causando muitas vezes até lágrimas pelo forte sabor, porém o gosto exótico e único do tira gosto, compensa o risco!

Por falar em sabores fortes, algumas conservas também apareciam durante as festividades: batatas, picles e cenouras como couverts.

Lembrancinhas:

As lembrancinhas devem remeter ao tema!

Independente da escolha, faça o possível para personalizar. Abuse das cores cítricas e crie a sua lembrança exclusiva! Algumas dicas:

– Latas personalizadas com bala delícia dentro;

– Dicos de Vinil para enfeite com uma mensagem de agradecimento;

– Chaveiros personalizados;

– Mola maluca;

– Latinhas do pac man com chicletes dentro;

– Cubo mágico;

Para as mulheres: batons e esmaltes coloridos…

#festaanos80 #decoracaoanos80 #festaadulto #decoranos80 #anos80anos80 #anos80decor #partydecor #eightiesdecor #festatemática #temaanos80 #temaadulto #festavintage #temavintage #festadance #temadance #temadisco #abrilhandoasuafesta #anos80party #anos80decoracao #flashback #flashbackanos80 #anos8090 #festaretro #festadasantigas #anos80s #anos90s #nostalgia #anos80sãoPaulo #década80 #decoraçãodécada80 #decoraçãodécada90 #partyanos80 #festagrandefesteja #fundodobaudecor #decoracaofundodobau #anos80inspired #anos90inspired

2 visualizações

@2016 por Pepper & Oliver