top of page

Tendencias de Decoração de Festas 2020



Pantone 2020 – Foi dada a largada oficial das tendências para as decorações neste ano de 2020! A Pantone, empresa mundialmente conhecida por seu sistema de cores divulgou a eleita “cor do ano”: Classic Blue [19-4052] é um tom de azul moderno e sofisticado e que deve chegar com força ao universo do casamento.

Atemporal e super elegante, é uma referência ao céu, ao entardecer e passa a sensação de tranquilidade e calmaria. Classic Blue é também definida pela Pantone como a promessa de proteção e a referência de uma busca por estabilidade e confiança.

De acordo com a empresa, a definição do tom oferece ao público uma grande facilidade de se relacionar com a cor em suas diversas apresentações.

Como a cor do ano é escolhida?

Anualmente, a Pantone reúne profissionais de moda, design e setores diversos para eleger a cor que deve orientar todas as criações do ano seguinte. Em 2019, a Living Coral (16-1546) foi a escolhida e reproduzida em diversas propostas desde a decoração até os vestidos das madrinhas. Em 2020, a cor ainda tem força e deve permanecer em alta!

O que é Pantone?

É uma empresa que criou um sistema de organização de cores bastante eficiente. Décadas atrás, não havia uma padronização de cores e tons e profissionais designers de segmentos diversos tinham dificuldade em reproduzir alguns projetos exatamente como o escopo.

Isso porque uma variação importante acontecia no processo de impressão e estamparia e o tom exato dificilmente era replicado. Assim, a Pantone criou um sistema de padronização, onde cada cor tem uma identificação por código.

Em 1999 a empresa começou a lançar as “cores do ano” e, desde lá, profissionais de diversos setores e interessados em tendências aguardam ansiosamente o anúncio da cor do ano seguinte.

fonte: @icasei

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page