top of page

DIA DAS CRIANÇAS E SUA ORIGEM

Sorrisos de crianças, curiosidade incontrolável para saber o que a data lhes reserva e imensa satisfação, por parte dos adultos, em presentear os pequenos tão cheios de expectativas. Há quem defina esta data como mais uma data comercial criada para estimular as vendas e fazer o dinheiro circular. O.K. mas nem por isso devemos acabar com o charme e a magia que cercam esta ocasião tão esperada pela garotada. Afinal a única razão da nossa existência são os momentos que passamos com os nossos filhos.

Atribui-se o Dia das Crianças brasileiro ao médico Galdino do Valle Filho (1879-1961), que, quando deputado federal, na década de 1920, propôs a data, oficializada em 1924 pelo presidente da República de então, Artur Bernardes (1875-1955). Mas o burburinho comercial – o festival de presentes, laços e embrulhos – começou na década de 1960, impulsionado por uma promoção conjunta da fábrica de brinquedos ESTRELA com outra empresa a que teve o nome de “Semana do Bebê Robusto”. A partir daí a festa “pegou pra valer”

**Estrela (Manufatura de Brinquedos Estrela S.A.) é uma tradicional fábrica de brinquedos do Brasil, que tem como símbolo uma estrela de quatro pontas, uma espécie de rosa-dos-ventos, semelhante ao símbolo da OTAN.

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page