top of page

FESTA DO PIJAMA

Ela figura entre as festas preferidas da criançada e certamente todo pai e mãe um dia recebe um pedido ou um convite para uma festa do pijama. Considerada uma alternativa bem divertida para celebrar datas importantes, ou mesmo reunir a turma, é um tipo de evento voltado para as pessoas mais íntimas. Mas como organizar uma festa assim? Precisa ter decoração? Qual horário? Confira nossas dicas;

Quantidade

Há quem queira convidar até 15 amigos, mas o melhor é diminuir um pouco a lista. “As crianças se agitam demais, e o que era para ser uma noite gostosa acaba sendo estressante para os pais e para as próprias crianças. De cinco a seis convidados.

Idade

Para participar da festa a criança precisa estar acostumada a dormir fora de casa. Por isso o ideal é começar a partir dos cinco anos. “A criança que nunca dorme fora pode acordar assustada, chorar no meio da noite, acordar as outras crianças que podem chorar também. Os pais precisam prestar atenção aos hábitos dos convidados”

Tema

A festa do pijama não precisa de um outro tema, mas nada impede que se crie algo em cima, como corujinhas, acampamento ou o que a criatividade mandar.

Cardápio

O cardápio é uma parte importante. À noite, sirva um lanche gostoso com salgados assados, pães de queijos, minissanduíches. Crianças maiores e pré-adolescentes adoram uma pizza. Uma macarronada também sempre é sucesso entre as crianças. Um cupcake e bolachinhas decoradas são uma ótima pedida. Pela manhã, bolinho, frutas, iogurte, leite. “Se for aniversário, gosto de sugerir o parabéns pela manhã. Pode ter brigadeiro e outros docinhos.”

Decoração

O ambiente da festa do pijama precisa ser aconchegante. Cordões de luz, bandeirinhas de papel e pompons de seda fazem uma combinação linda e simples de providenciar. Se as crianças forem dormir no chão, tecidos podem ser usados para improvisar cabaninhas. As próprias crianças podem participar desse processo criativo.

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page