top of page

MicroWedding


O miniwedding, estilo de casamento intimista, com até 100 convidados e que virou tendência nos últimos anos, agora enxugou e deu lugar ao microwedding, tipo de cerimônia bem enxuta, ás vezes com apenas 17 convidados – só aqueles familiares chegados, do convívio, e melhores amigos do casal.

Um grande benefício deste tipo de comemoração é que os noivos conseguem dar mais atenção aos convidados.

Este foi o caso do casal Daniela e José Rodrigo, nós da equipe Patricia Andrade Designer de Festas fizemos a decoração, http://www.patriciaandrade.net.br/casamento-daniela-e-jose-rodrigo

O casamento foi realizado na Pousada Vila Mantiqueira http://www.pousadavillamantiqueira.com.br/a-pousada.php

Vejam o vídeo https://vimeo.com/185869465

De acordo com Ricardo Dias, presidente da Abrafesta (Associação Brasileira de Eventos), os noivos estão neste movimento de simplificar. “Muitas pessoas estão mudando de conceito e preferem fazer um jantar em casa ou em um restaurante, em vez de fazer uma festa para 400 convidados. Ele ainda acrescenta que, ao fazer uma festa de 20 a 50 pessoas, a qualidade fica incrível e ainda tem mais aproximação com os convidados.

Convidados, uma recomendação é enviar um cartão de participação do casamento, antes do evento a parentes e amigos que ficaram de fora, explicando que a cerimônia é pequena. "Hoje em dia, todo mundo vê uma foto nas redes sociais e acaba ficando magoado, essa é uma maneira de evitar que isso aconteça." No caso do casal que fizemos a decoração eles preparam um DVD com o vídeo dos melhores momentos do casamento.

Decoração

Já que o evento é menor, dá para caprichar nos detalhes. "Invista bastante nas flores e faça uma mesa bem bonita, com doces. Como é um casamento pequeno, as miudezas aparecem bastante. Dá, também, para marcar os lugares de cada convidado na mesa e já deixar a lembrancinha ali, em uma caixinha bem bonita."

Local

O microwedding pode ser feito dentro da própria casa do casal ou na residência de algum familiar ou amigo próximo. "Acho que, fazendo em casa, acaba ficando uma coisa mais íntima. Mas também tem muitos restaurantes com salas mais reservadas e que recebem esse tipo de evento", No caso da Daniela e Jose Rodrigo aconteceu na Pousada Vila Mantiqueira, um lugar mágico, abraçados pela natureza. A pousada possui uma capelinha de Santo Antonio, o Santo Casamenteiro, o Santo do Amor.

Onde você pode fazer um pacote de hospedagem. Que foi exatamente o caso do casal.

Patricia Andrade Designer de Festas

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page